COMPETINDO COM PROPÓSITO!

UM EVENTO QUE FAZ O BEM SEM OLHAR A QUEM!

REGULAMENTO

1. DO OBJETO
Trata-se do Jogando Pelo Bem - 2º Edição (“Torneio”) organizada pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O evento acontecerá de forma 100% on-line para o público em geral e objetiva promover uma ação social a fim de proporcionar momentos de interação e socialização entre a comunidade gamer brasileira.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o Jogando Pelo Bem - 2º Edição serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link www.jogandopelobem.com.br.
2.2. O torneio tem como público-alvo jogadores de todo Brasil de 14 a 25 anos.
2.3. Período de inscrições: de 16 de novembro a 08 de janeiro de 2023, até às 17h00.
2.4. Após a sua inscrição ser efetivada, você também terá feito a inscrição no jogo PLAY ENERGY, que é realizado pela ENEL BRASIL através do site https://pt.roadtozeroplayenergy.it/login
2.5. Cada responsável pelo jogador (menor), garante a veracidade dos dados preenchidos e enviados à organização.
2.6. Os participantes do torneio devem ter entre 14 e 25 anos. Os menores de idade devem ter consentimento dos responsáveis legais, para efetivar a inscrição.
2.7. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.8. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
2.9. Caso haja um bug geral no jogo (plataforma), a Organizadora dará orientações aos participantes sobre a continuidade da competição.

3. DAS CARACTERÍSTICAS GERAL DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line contando com as qualificatórias nos dias 15 e 19 de janeiro, e a final ao vivo no dia 26 de janeiro com início às 19h, com os demais horários divulgados no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.2. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.3. O torneio será de Fortnite e Free Fire nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.4. A final será transmitida no canal da Torneio de Jogos (link: https://www.youtube.com/c/TorneiodeJogos)
3.7. Somente os jogadores devidamente inscritos e validados pela equipe Torneio de Jogos poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.8. Os jogadores devem fazer check-in, via aplicativo Whatsapp , 5 minutos antes do início da partida, que será agendada previamente pela organização do torneio com tempo de tolerância de 5 minutos de atraso. Passado este tempo, será considerada derrota automática, caracterizando W.O. para o jogador.
3.9. A organização não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização do jogo e evitar apks e o uso de emuladores. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
3.10. As partidas das modalidades de Fortnite e Free Fire serão agendadas via WhatsApp dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.

4. DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a organização considerar ofensivos.
4.4. Todos os jogadores inscritos para participar do Jogando Pelo Bem - 2º Edição terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa Realizadora e Organizadora.
4.5. O jogador que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
4.6. Não será permitida a troca de nicknames durante o torneio até a final. Caso algum jogador troque o nickname, será desclassificado.
4.7. É dever do competidor se manter e ficar atento às mensagens do grupo do Whatsapp criado pela organização. Caso saia do grupo, o mesmo estará informando automaticamente que não participará do torneio.
4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à organização para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a organização identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.

5. FORTNITE
5.1. REGRAS >> FORTNITE
5.1.1. Para participar, é imprescindível ter um PC ou Notebook ou Playstation ou XBOX ou Nintendo Switch com acesso a internet e ter o jogo Fortnite instalado e atualizado.
5.1.2. Todas as armas e veículos serão permitidos.
5.1.3. A Organização pegará o nickname de cada jogador na primeira partida do torneio. Caso nas próximas partidas seja identificado algum nickname que não pertenceu ao grupo da primeira sala ou mencionado anteriormente, o mesmo será banido da sala personalizada.
5.1.4. Quando o jogador estiver na sala personalizada, pronta para jogar, deverá dar um “ok” via Whatsapp para a comissão Organizadora, atestando que se encontra apto para começar a partida.
5.1.5. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, a partida não será reiniciada, a conexão com a internet é responsabilidade de cada jogador.
5.1.6. O jogador deve tirar um print ou foto legível da tela de estatísticas contendo os abates e sua colocação, e enviar para a Organização via Whatsapp ao final de cada partida, para fins de prova de quantidade de abates e colocação, caso esses prints não sejam enviados o jogador não receberá pontuação.

Tela de estatística exibida ao Final da partida de Fortnite

5.1.7. A Organização não reiniciará as salas personalizadas por vazamento de senha, isso é total desrespeito e contra as regras do torneio.

5.1.8. FORMATO E FASES >> FORTNITE
5.1.8.1. Fases: A quantidade de grupos e fases serão definidas após o término das inscrições.
5.1.8.2. Estrutura: Sistema de grupos com até 100 jogadores em cada sala (esse número pode variar de acordo com o número de inscritos) e somatória de pontos.
5.1.8.3. Formato: individual (solo).
5.1.8.4. Modo: Sem construção
5.1.8.5. Mapa: Padrão da temporada.
5.1.8.6. Criação de partidas: Através de salas personalizadas enviadas pelo Whatsapp.
5.1.8.7. Nível dos jogadores: Sem restrição de nível.
5.1.8.8. Datas e horários:
    5.1.8.8.1. Dias: 15 a 19 de janeiro
    5.1.8.8.2. Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília);
    5.1.8.8.3. Divulgação da senha: A partir das 19h15 (horário de Brasília);
    5.1.8.8.4. Número de salas: A definir.
5.1.8.9. As partidas serão iniciadas no horário definido pela organização, os jogadores que não entrarem na partida, terão que esperar a próxima sala.

5.1.9. SISTEMA DE PONTUAÇÃO >> FORTNITE
5.1.8.1. Caso o jogador não envie a tela de pontuação para a Organização, ele ficará sem a pontuação daquela partida, e não será permitido enviar gravações ou vídeo para tentativa de prova, pois a forma oficial do torneio será através da imagem do print como no item 5.1.6.
5.1.9.2. Caso a foto enviada esteja ilegível, o jogador ficará sem a pontuação daquela partida.
5.1.8.3. Serão contabilizados 10 pontos por eliminação. O total desses pontos será somado com a pontuação por posição, que segue:

Tabela de pontuação

5.1.9.4. Por exemplo: o jogador ficou em 4º lugar na partida e fez seis (6) eliminações. 4º lugar = 70 pontos (posição) + 60 pontos (10 pontos por cada eliminação), totalizando 130 pontos.
5.1.9.5. A cada nova etapa do torneio as pontuações de todos os jogadores serão reiniciadas.

5.1.10. CRITÉRIO DE DESEMPATE >> FORTNITE
5.1.10.1. Se dois ou mais jogadores estiverem empatados por pontuação, o desempate será feito considerando os critérios abaixo, especificamente nesta ordem:
    1 - Soma de vitórias;
    2 - Soma de abates;
    3 - Colocação na última queda em que os jogadores empatados participaram juntos;

5.1.10.2. Caso a foto enviada esteja ilegível, o jogador perde o direito de análise de critérios para desempate.

6. FREE FIRE
6.1. REGRAS >> FREE FIRE
6.1. Para participar, é imprescindível ter celular ou tablet com acesso à internet e ter baixado o jogo Free Fire na Google Play através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dts.freefireth ou na Apple Store através do link: https://apps.apple.com/br/app/stumble-guys/id1541153375.
6.3. Não teremos limitação de nível e habilidade para personagem, ou seja é aberto para qualquer nível, e o jogo não balanceia os personagens, inclusive será permitido o uso de qualquer habilidade, arma, veículo ou personagem.
6.4. A Organização pegará o nickname de cada jogador na primeira partida do torneio. Caso nas próximas partidas seja identificado algum nickname que não pertenceu ao grupo da primeira sala ou mencionado anteriormente, o mesmo será banido da sala personalizada.
6.5. Haverá penalidade de 15 pontos para quem utilizar bugs dentro do jogo. Ex: bug de render e gelo.
6.6. Não será permitido o uso de emulador.
6.7. Caso o jogador tenha algum problema com sua internet, a partida não será reiniciada, a conexão com a internet é responsabilidade de cada jogador.

6.8. FORMATO >> FREE FIRE
6.8.1 Modo de equipe: Solo (individual).
6.8.2 Partidas: Criação de partidas através de salas personalizadas (modo clássico);
6.8.3. Datas e horários:
    6.8.3.1. Dias: 15 a 19 de janeiro.
    6.8.3.2. Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília).
    6.8.3.3. Divulgação do ID e senha: 5 minutos antes do horário de início das partidas;
6.8.4. Número de quedas: a ser definido.
6.8.5. As partidas serão iniciadas no horário definido pela organização, os jogadores que não entrarem na partida, terão que esperar a próxima sala.
6.8.6. Modo de jogo: Battle Royale
6.8.7. Mapas utilizados: Kalahari, Purgatório ou Bermuda;
6.8.8. Estrutura: sistema de grupos com somatória de pontos;
6.8.9. Nível mínimo: 0

6.9. Free Fire | Sistema de Pontuação
6.9.1.Será contabilizado um ponto por abate somado com a pontuação por posição,
conforme a tabela que segue:

BOOYAH...........12 pontos
2º lugar................9 pontos
3º lugar ...............8 pontos
4º lugar ..............7 pontos
5º lugar ...............6 pontos
6º lugar ..............5 pontos
7º lugar .................4 pontos
8º lugar ................3 pontos
9º lugar .................2 pontos
10º lugar ...............1 ponto
11º lugar ..................0 ponto
12º lugar ...............0 ponto

6.9.2. A cada etapa do torneio, as pontuações de todos os jogadores serão reiniciadas.
6.9.3. Se dois ou mais jogadores estiverem empatados por pontuação, o desempate
será feito considerando os critérios abaixo, especificamente nesta ordem:
    1 - Soma de Booyahs (vitórias);
    2 - Soma de abates;
    3 - Colocação na última queda em que os jogadores empatados participaram juntos;
    4 - Soma de pontos de dano na última queda em que cada um dos jogadores empatados participaram.
    5 - Confronto direto adicional entre os jogadores empatados.    

7. DA PREMIAÇÃO
7.1. FREE FIRE
7.1.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade de FREE FIRE do torneio Jogando Pelo Bem - 2º Edição será:
    - 1º lugar: 11200 (onze mil e duzentos) diamantes ou R$ 419,98 (quatrocentos e dezenove reais e noventa e oito centavos).
    - 2º lugar: 4360 (quatro mil trezentos e sessenta) diamantes ou R$ 175,98 (cento e setenta e cinco reais e noventa e oito centavos).
    - 3º lugar: 2180 (dois mil cento e oitenta) diamantes ou R$ 87,99 (oitenta e sete reais e noventa e nove centavos).

7.2. FORTNITE
7.2.1. A premiação para os 3 (três) primeiros colocados da modalidade de FORTNITE do torneio Jogando Pelo Bem - 2º Edição será:
    - 1º lugar: 27000 (vinte e sete mil) v-bucks ou R$ 492,00 (quatrocentos e noventa e dois reais).
    - 2º lugar: 10000 (dez mil) v-bucks ou R$ 196,00 (cento e noventa e seis reais).
    - 3º lugar: 5600 (cinco mil e seicentos) v-bucks ou R$ 124,00 (cento e vinte e quatro reais).

7.3. A premiação será enviada em até 30 dias após a final.

8. COMISSÃO ORGANIZADORA
8.1. A comissão Organizadora é composta por:
    - Elyas Emanuel Lira Antunes da Silva - Gerente de comunicação da Torneio de Jogos.
    - Pedro Antonio da Silva - Gestor de partidas da Torneio de Jogos
    - Camila de Moura Rolim - Gerente de bem estar da Torneio de Jogos.
    - Derik Cesar Dionizio da Silva - CEO da Torneio de Jogos.
8.2.Quaisquer ocorrências não previstas anteriormente serão decididas pela comissão Organizadora do desafio, cujas definições serão finais e definitivas.
8.3.As decisões da comissão Organizadora do desafio são únicas e incontestáveis, não cabendo quaisquer espécies de recursos ou apelações.
8.4. A Organizadora pode reaver ou adicionar algum item do regulamento caso haja alguma atualização ou mudança dentro do jogo que venha interferir na dinâmica do torneio, os participantes serão informados.

Lorena, 16 de novembro de 2023.

T